Pesquisar

Dia Internacional de Juventude

12 de agosto|2021 13-08-2021 Direção Regional de Juventude
Dia Internacional de Juventude

Os jardins da Quinta Magnólia foram palco das Comemorações do Dia Internacional da Juventude, numa iniciativa que contou com a presença do Diretor Regional de Juventude, do Secretário Regional de Educação Ciência e Tecnologia e do Vice-presidente do Governo Regional.


O Dia Internacional de Juventude foi instituído por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, entre 8 e 12 de agosto de 1998.


Como forma de assinalar esta efeméride marcaram igualmente presença 100 jovens participantes na 1ª edição do Programa Monitor Júnior. Este programa apresenta-se como uma medida que concilia os interesses de ocupação dos tempos livres dos jovens, com atividades formativas e curricularmente valorizadoras, de competências pessoais e socioprofissionais, em entidades organizadoras de campos de férias.


Em ambiente de celebração os monitores receberam os certificados de participação e foram imbuídos dos objetivos e compromissos globais, nos quais a Juventude da Madeira é também chamada a dar o seu contributo, sob o lema “Por um mundo mais saudável: Transformar sistemas alimentares”.


Paralelamente, enalteceu-se o talento artístico dos jovens através de uma atuação musical e apresentação de um vídeo alusivo ao Dia Internacional da Juventude.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.