Pesquisar

Estagiários europeus do Programa Eurodisseia em atividade cultural na Madeira

Na passada sexta-feira, dia 13 de agosto 16-08-2021 Direção Regional de Juventude
Estagiários europeus do Programa Eurodisseia em atividade cultural na Madeira

Os estagiários provenientes de Espanha e Bélgica, tiveram oportunidade de realizar esta sexta-feira, dia 13 de agosto, um Passeio de Catamaran com avistamento de golfinhos, ao longo da costa sul da Madeira, seguido de um almoço gentilmente oferecido pelo Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho. 

 

O grupo de 8 jovens europeus, vai estar na Madeira entre junho e novembro, tendo frequentado um curso de língua e cultura portuguesa, encontrando-se neste momento a realizar o estágio em entidades públicas e privadas da RAM.

 

A Região Autónoma da Madeira integra desde 2001 o Programa Eurodisseia, promovido pela Assembleia das Regiões da Europa, com o objetivo estabelecer o intercâmbio de jovens de diferentes Regiões da Europa, proporcionando a frequência de um estágio de formação profissional, bem como a aprendizagem de outra língua e cultura. 

 

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, é através da Direção Regional de Juventude, a entidade coordenadora do Programa na Região Autónoma da Madeira, assumindo o acolhimento de jovens europeus e o envio de jovens madeirenses para outras Regiões da Europa.

 

Se tens licenciatura ou formação profissional de nível IV, candidata-te a uma experiência destas numa região europeia. Contacta-nos! O Governo Regional da Madeira assegura as viagens e a Região de Acolhimento assume os custos com o alojamento e bolsa de estágio.

 

+ Informações:
Eurodisseia Madeira DRJ
Direção Regional de Juventude 
Tel: 291 203 830 | Email: eurodisseia@madeira.gov.pt  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.