Pesquisar

Criar Com Tradição promove Residência Artística

Em Santana 24-08-2021 Direção Regional de Juventude
Criar Com Tradição promove Residência Artística

O norte da ilha recebeu entre 28 de julho e 01 de agosto a Residência Artística do projeto Criar Com Tradição. Feito por jovens, a pensar em jovens, este projeto pretende preservar as tradições dando-lhes uma vertente contemporânea. Pretende cativar o público mais jovem e sensibilizá-lo para a importância que a cultura assume na vida de cada um e na sociedade. 

 

Entendem que a Madeira possui um legado cultural riquíssimo em tradições, que vai desde a música, ao folclore, ao bordado, à gastronomia, entre outras vertentes, que importa (re) criar, mantendo vivas as origens e um património de inestimável valor.

Nesta segunda residência artística, que decorreu no Centro de Juventude de Santana, foram dinamizados diversos workshops, sobre instrumentos de sopro feitos em cana vieira, bonecas de massa, tapeçaria, entre outras oficinas artísticas que serviram de base à partilha de ideias e criação de um trabalho coletivo, muito diversificado e interessante.

 

Financiado pelo Corpo Europeu de Solidariedade, o Criar Com Tradição é um projeto de solidário cuja missão assenta em tornar a arte e a cultura mais inclusivas e mais acessíveis a todos.  Tem como principal parceiro a Direção Regional de Juventude. Parte das obras farão parte da decoração do Centro de Juventude de Santana, como forma de divulgação do talento artístico dos jovens madeirenses e como contributo para a preservação das tradições madeirenses.  

 

A apresentação dos trabalhos desta residência artística contou com a presença do Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues e das diretoras de serviço, Carla Berenguer e Fernanda Viveiros.

 

Fica atento às próximas atividades ou vem ter connosco para seres o promotor de iniciativas deste género.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.