Pesquisar

Final do Evento Odisseia - Técnico Solar Boat | Direção Regional de Juventude

Hoje terminou a Odisseia do Técnico Solar Boat na Região! 07-09-2021 Direção Regional de Juventude
Final do Evento Odisseia - Técnico Solar Boat | Direção Regional de Juventude

O TSB faz parte de um projeto universitário, do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, que dá a conhecer as especificidades do protótipo de um barco movido a energia solar que navegou na região e que esteve em exposição no Centro Náutico de São Lázaro. 

 

O objetivo do projeto baseia-se na partilha de conhecimentos e na sensibilização dos jovens para a sustentabilidade ambiental e energética, mostrando que é possível haver o desenvolvimento de embarcações de competição, movidas a energias renováveis.  


Este projeto, contou com a presença da Direção Regional de Juventude, na qualidade  de parceiro na RAM. Hoje contactaram com este protótipo único na península ibérica a Associação Teatro Metáfora, a Associação de Escuteiros de Portugal e o Corpo Nacional de Escutas.

 

Estiveram presentes 25 jovens que deram o seu contributo com as mais variadas questões na palestra de sensibilização, que decorreu hoje no Centro de Juventude do Funchal, com vontade de poder contribuir para projetos desta natureza.

Desta forma o TSB termina a sua Odisseia na Madeira, partindo para outras aventuras!

 

Seguem caminho, a navegar para a ilha dourada do Porto Santo!

 

+ Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Tel: 291 203 830 | juventude@madeira.gov.pt
Técnico Solar Boat


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.