Pesquisar

Evento Odisseia - Técnico Solar Boat

Direção Regional de Juventude | Porto Santo 13-09-2021 Direção Regional de Juventude
Evento Odisseia - Técnico Solar Boat

Terminou este fim de semana a Odisseia do Técnico Solar Boat pela Região, com os testes levados a cabo na ilha do Porto Santo, pelo alunos da Associação TSB, do Instituto Superior Técnico. Esta aventura culminou, num dia absolutamente perfeito para o efeito, com a travessia do ilhéu do Farol ao Ilhéu da Cal. O Diretor Regional de Juventude (DRJ) acompanhou estes dois dias de atividade no Porto Santo. 


O projeto da Associação TSB funciona em registo open source, ou seja, todos os anos, é partilhado com o público toda a informação técnica referente à evolução do mesmo. Desta forma, aqueles que queiram iniciar um projeto semelhante, têm à partida, acesso a anos de desenvolvimento e conhecimento, constituindo um incentivo extraordinário àqueles que se interessam por estas matérias.

 

À semelhança do que aconteceu na Madeira, os elementos da Associação TSB deram uma palestra aberta no Clube Naval do Porto Santo. Deram a conhecer aos jovens o projeto, as dificuldades pelas quais passaram, os objetivos que têm e as metas que pretendem atingir. Estiveram presentes 10 jovens que deram o seu contributo através de partilhas e questões colocadas, mostrando vontade de poder contribuir para projetos desta natureza.    

 

Seguindo o repto lançado pelo Sr. Presidente do Governo Regional, aquando da sua visita a São Lázaro, na Madeira, para conhecer o projeto, a DRJ estuda agora a hipótese de trazer à Região, eventualmente em 2022, uma competição com este tipo de barcos movido a energia solar. Pretende-se assim dinamizar localmente os jovens a encetarem projetos desta natureza, tirando partido da abertura que esta equipa tem demonstrado na partilha de conhecimento e experiência.

 

+Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Tel: 291 203 830 | juventude@madeira.gov.pt
Técnico Solar Boat 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.