Pesquisar

Espaço Cowork|FabLab na Direção Regional de Juventude

Impulsiona o associativismo e empreendorismo juvenil 16-09-2021 Direção Regional de Juventude
Espaço Cowork|FabLab na Direção Regional de Juventude

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, esteve esta manhã na Direção Regional de Juventude, na apresentação do Projeto Cowork|FabLab, um projeto desta Direção Regional, o qual contou com a colaboração do Departamento de Arte e Design da Universidade da Madeira.


Foi lançado aos estudantes finalistas da Licenciatura em Design da UMA, o desafio para desenharem um espaço inovador para jovens, que aliasse os conceitos de trabalho cooperativo e de criação de sinergias, característicos deste tipo de locais, com uma oficina de prototipagem das suas criações e trabalhos específicos.  Este conceito de oficina ou FabLab, constitui efetivamente uma resposta às necessidades dos jovens, sendo um dos eixos diferenciadores deste novo serviço que o Governo Regional coloca ao dispor do movimento associativo juvenil e da Juventude em geral.


Com características que refletem a visão e as necessidades dos jovens empreendedores, este Cowork|FabLab, assume uma dinâmica contemporânea, coadjuvante com as novas formas de trabalho do século XXI. Prevê-se estar em funcionamento no início do próximo ano, imprimindo uma nova vida à sede da Direção Regional de Juventude.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.