Pesquisar

Semana Europeia da Mobilidade

Atividade decorreu no passado sábado no Porto Santo 20-09-2021 Direção Regional de Juventude
Semana Europeia da Mobilidade

No passado sábado, os jovens que presentemente estão a realizar um estágio profissional na Madeira, ao abrigo do Programa Eurodisseia, acompanhados pelo Diretor Regional de Juventude, participaram numa iniciativa no Porto Santo, a cargo do EuropeDirect, no âmbito da Conferência Sobre o Futuro da Europa e Semana Europeia da Mobilidade. 

 

Assim, durante a manhã assistiram a uma palestra na Câmara Municipal do Porto Santo, onde foi apresentado o projeto do Governo Regional, Porto Santo Sustentável - Smart Fossil Free Island, operacionalizado pela Empresa de Electricidade da Madeira e Agência Regional da Energia e Ambiente. Este é um projeto assente nas energias renováveis, eficiência energética, mobilidade elétrica e redes inteligentes. 

 

Na parte da tarde, aceitaram o desafio de dar a volta à ilha em bicicleta, numa extensão de pouco mais de 25 km. Puderam assim desfrutar de um dia repleto de informação e conhecimento, aliado a uma vertente mais lúdica, aproveitando o que o Porto Santo tem de melhor.

 

+ Informações: 
Semana Europeia da Mobilidade 2021 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.