Pesquisar

Uma experiência de voluntariado cultural nos Açores

Programa Academia do Jovem Voluntário 13-10-2021 Direção Regional de Juventude
Uma experiência de voluntariado cultural nos Açores

O(A)s jovens madeirenses e açorianos têm tido desde 2018 oportunidade de realizar um voluntariado, de um a dois meses no arquipélago vizinho, através deste programa, coordenado na Região Autónoma da Madeira, pela Direção Regional de Juventude (DRJ).

 

Destacamos aqui o testemunho da Carolina e da Nicole, integradas em setembro deste ano, numa organização cultural localizada na Ilha do Pico. Como participantes nesta aventura única, destacaram a importância do programa nas suas vidas, bem como de todas as vivências em ilhas Açorianas. 

 

A Academia do Jovem Voluntário, acolhe voluntários entre abril e novembro. Os participantes, têm direito a um conjunto de medidas asseguradas pela DRJ, como despesas com a viagem de ida e volta, bolsa mensal no valor de 400,00€, seguro de acidentes pessoais e ainda o alojamento assegurado pelo Governo dos Açores. 

 

Durante este ano, o programa permitiu a trinta jovens darem o seu contributo em projetos de múltiplas áreas de interesse. No regresso, trouxeram novas aprendizagens, novas competências desenvolvidas, a par de novas amizades e histórias para contar.

Se estás interessado(a) num voluntariado nos Açores. Fica atento(a) às vagas do próximo ano!

 

+ Informações:
Academia do Jovem Voluntário 
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.