Pesquisar

Diálogo Jovem debatido na Francisco Fernandes

Uma sessão orientada por técnicos de juventude da ANJE e da DRJ 30-09-2022 Direção Regional de Juventude
Diálogo Jovem debatido na Francisco Fernandes

A Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes acolheu esta quarta-feira o projeto a “EU Youth Dialogue – ANJE - Europa”, uma iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em parceria com a Direção Regional de Juventude (DRJ).

Ao longo do dia, a turma de 3º ano do curso de Desporto, selecionada para a atividade, teve a oportunidade de apresentar propostas capazes de contribuírem para uma maior participação ativa na vida cívica e democrática dos jovens, não só ao nível regional, mas também nacional e europeu.

 

Os alunos participantes foram desafiados a apresentar uma ideia de negócio, a indicar os possíveis entraves com que se debateriam durante o processo de criação, bem como a apresentarem sugestões capazes de colmatarem esses constrangimentos.

 

A sessão foi orientada por técnicos de juventude da ANJE e da DRJ e contou com a presença do Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues no papel de decisor político regional.

 

Alguns dos alunos que participaram nesta sessão terão a oportunidade de reunir com jovens de todo o país, no “Evento de Diálogo com Jovens”, onde será apresentada a Carta de Recomendações em Política de Juventude a decisores políticos nacionais.

Consulta as fotos e vê como o dia foi enriquecedor e divertido.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.