Pesquisar

Concurso Europe Calling 2022/2023

Santa Cruz e Francisco Franco vencem Europe Calling 12-05-2023 Direção Regional de Juventude
Concurso Europe Calling 2022/2023

O auditório do Colégio dos Jesuítas acolheu na manhã de hoje a cerimónia de entrega de prémios da 4ª edição do concurso Europe Calling, iniciativa que teve como vencedores as equipas TIC-TAC e ParlJovFF, da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz e da Escola Secundária Francisco Franco, respetivamente.


Subordinado ao tema “Madeira: preparados para 2030”, a edição deste ano registou a participação de quinze equipas de dez escolas secundárias da RAM, cujos vídeos realizados incidiram, essencialmente, sobre a sustentabilidade ambiental e a necessidade de uma tomada de consciência relativamente às respostas da UE no combate às alterações climáticas.


O evento contou com a presença do gestor do Europe Direct Madeira, Marco Teles, da Eurodeputada Sara Cerdas e do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, entidades parceiras na organização deste concurso.
Na cerimónia de abertura, o titular da pasta da Educação destacou o impacto deste tipo de projetos no âmbito da educação não-formal, na formação dos alunos enquanto cidadãos europeus, os quais, apesar de serem provenientes de uma região ultraperiférica, reservam-se ao direito a uma igualdade de oportunidades e a fazerem-se ouvir no espaço transnacional.


As duas equipas vencedoras recebem como prémio uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, viagem que deverá ocorrer entre os dias 04 e 06 de setembro de 2023.


O Europe Calling é uma iniciativa do Gabinete da Eurodeputada Sara Cerdas, em parceria com o Europe Direct Madeira e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude, entidade que, tal como os restantes parceiros, felicita as equipas vencedoras e elogia a excelência de todos os vídeos dos restantes participantes.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.