Pesquisar

Concurso Paisagens da Madeira: A Ilha e o Mar

Aluna da Ponta do Sol vence o concurso 18-05-2023 Direção Regional de Juventude
Concurso Paisagens da Madeira: A Ilha e o Mar

Lara Rodrigues, aluna da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, foi a vencedora do concurso de fotografia, Paisagens da Madeira: A Ilha e o Mar.

 

Nesta iniciativa que envolveu quinze escolas da RAM, participaram cento e sessenta e quatro alunos do 7º, 8º e 9º ano, cujas fotografias mais votadas estarão expostas, até setembro, na galeria EntreArte, espaço artístico do Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

A exposição foi hoje inaugurada por Jorge Carvalho, o titular da pasta da Educação que, perante os professores, encarregados de educação e alunos presentes, realçou a importância destes projetos no desenvolvimento dos nossos jovens, não só ao nível da construção de uma cidadania ativa, mas também na criação do gosto pela fotografia e pelo sentido de estética mais apurado.

 

Para além da primeira classificada, o concurso premiou ainda Jénifer Sousa, aluna da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares que, com a mesma pontuação atribuída a Margarida Freitas, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, conquistaram o segundo lugar. O terceiro classificado foi André Tomás Anselmo, aluno da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço.

 

Os prémios atribuídos foram desde estadias nos hotéis, Quinta do Furão e Hotel Windsor, para além do Centro de Juventude do Porto Santo, até passeios no Catamarã, Sea The Best, percursos 4x4, no Safari Madeira Tours e ainda uma viagem ao Porto Santo, oferta da Porto Santo Line.

 

O Paisagens da Madeira é uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Clube Europeu da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco e da Direção Regional de Juventude, entidade que aproveita para felicitar os vencedores e todos os alunos participantes.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.