Pesquisar

Programa Parlamento dos Jovens e Concurso Euroscola

Sessão Nacional 29-05-2023 Direção Regional de Juventude
Programa Parlamento dos Jovens e Concurso Euroscola

A Assembleia da República acolhe de 29 a 30 de maio, as delegações das escolas eleitas à Sessão Nacional do Ensino Secundário do Programa do Parlamento dos Jovens, com a temática “Saúde Mental nos jovens. Que desafios? Que respostas?”.

 

A Direção Regional de Juventude é a entidade coordenadora na RAM do Programa Parlamento dos Jovens | Ensino Secundário e do Concurso Euroscola.

 

A delegação da Madeira é representada pelos deputados da Escola da APEL e da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

 

Os jovens reúnem-se ao longo da tarde em 4 comissões, onde são debatidos os 22 projetos de recomendação aprovados nos diversos círculos eleitorais, procedendo à redação final do Projeto de Recomendação da Comissão e à seleção das perguntas a dirigir aos deputados no Plenário da Assembleia da República.

 

A cerimónia solene de abertura do Plenário, decorre amanhã, dia 30 de maio, com a presença do Presidente da Assembleia da República, Dr. Augusto Santos Silva, seguida da sessão de apresentação de perguntas aos deputados da Assembleia da República, culminando com a aprovação da Recomendação eleita a nível nacional à Assembleia da República.

 

Em paralelo, decorre a Sessão Nacional do Concurso Euroscola | 2023, com o tema “Prevenir a corrupção: uma causa de todos!”, na qual a Região Autónoma da Madeira é representada pelo Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.