Pesquisar

Fórum Ingress@ com Perspetiva

31-05-2023 31-05-2023 Direção Regional de Juventude
Fórum Ingress@ com Perspetiva

A Direção Regional de Juventude promoveu hoje, dia 31 de maio, o Fórum Ingress@ com Perspetiva, no Colégio dos Jesuítas.

A sessão foi iniciada com a intervenção do Diretor Regional de Juventude, Eng. João Rodrigues, que apresentou os Principais Indicadores do Programa Ingress@, desde a sua génese em 2021.

 

A Professora Doutora Custódia Drumond, Vice-Reitora da Universidade da Madeira, abordou os Modelos Concetuais e Empíricos: da Aprendizagem à Ação e o Dr. Maurício Marques da ACIF desenvolveu a temática do Setor Empresarial: Vantagens e Potencialidades dos Programas de Estágio.

 

Na segunda parte do Fórum foram realizadas duas Mesas Redondas, a primeira dedicada às entidades enquadradoras de estágios, nomeadamente o Grupo PortoBay representado pela Dr.ª Teresa Rodrigues e a ARDITI representada pela Dr.ª Ana Lúcia Faria.

 

A segunda mesa-redonda contou com a presença de jovens que participaram no Programa Ingress@ e que partilharam os seus testemunhos e experiências durante o estágio.

 

O Programa Ingress@ é destinado a jovens com idade até 30 anos, detentores de licenciatura, mestrado ou doutoramento. As candidaturas são efetuadas na Plataforma da Juventude, de acordo com os seguintes prazos:

- até 31 de maio - estágios que iniciam a 1 de julho e terminam a 30 de setembro;

- até 30 de junho - estágios que iniciam a 1 de agosto e terminam a 31 de outubro;

- até 31 de julho - estágios que iniciam a 1 de setembro e terminam a 30 de novembro.

 

Os estágios têm a duração de 3 meses, com direito a uma bolsa mensal de 500€, paga pela Direção Regional de Juventude, sem qualquer encargo para a entidade.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.