Pesquisar

Projeto vencedor do Concurso Euroscola 2024

Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira 15-03-2024 Direção Regional de Juventude
Projeto vencedor do Concurso Euroscola 2024

O Diretor Regional de Juventude, André Alves, esteve presente na fase regional do Concurso Euroescola que decorreu no passado dia 12 de março na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

 

“Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos”, foi o tema designado para edição de 2024, da qual foi saiu vencedor a nível regional o Conservatório - Escola Profissional de Artes da Madeira.

 

O concurso é dirigido aos alunos do secundário igualmente inscritos no programa Parlamento das Jovens e visa selecionar as escolas que irão representar Portugal nas sessões Euroscola do Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Esta é uma iniciativa do Instituto Português de Juventude e Desporto (IPDJ, I.P.) e do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e da Direção Regional de Juventude, na Madeira.

 

O Diretor Regional de Juventude, André Alves, destacou a importância da expressão da cidadania e da participação ativa dos jovens em iniciativas que lhes permitem expressar a sua opinião sobre temáticas relevantes da atualidade.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.