Pesquisar

Escolas vencedoras da Sessão Regional do Programa Parlamento dos Jovens

Escola Secundária Francisco Franco e Escola Secundária Jaime Moniz 18-03-2024 Direção Regional de Juventude
Escolas vencedoras da Sessão Regional do Programa Parlamento dos Jovens

A Secretária Regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, marcou presença na cerimónia de abertura do Parlamento dos Jovens que decorreu no passado dia 12 de março, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. Estiveram igualmente presentes o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Manuel Rodrigues e o deputado da Assembleia da República, Dinis Ramos.

 

O Programa Parlamento dos Jovens visa a promoção da educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica.

Subordinada ao tema “VIVER ABRIL NA EDUCAÇÃO: caminhos para uma escola plural e participativa”, a edição deste ano envolveu 70 alunos do ensino secundário. As duas escolas vencedoras, a Escola Secundária Francisco Franco e a Escola Secundária Jaime Moniz, vão representar a Madeira, na Sessão Nacional do programa, a decorrer na Assembleia da República, no dia 28 de maio. 

 

Ana Sousa enalteceu a participação cívica dos jovens em iniciativas deste cariz, apelando à “promoção de uma cidadania ativa e responsável trazendo a debate a sua perspetiva, dando o seu contributo e consensualizando posições, na procura de soluções para as problemáticas da nossa sociedade.”


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.