Pesquisar

Grupo Informal de Jovens Cordofonistas lança D’Leiname

Projeto apoiado pela DRJ no âmbito do Programa PRINT 09-04-2024 Direção Regional de Juventude
Grupo Informal de Jovens Cordofonistas lança D’Leiname

O Diretor Regional de Juventude, André Alves, esteve presente no lançamento do álbum “D’Leiname”, do Grupo Informal de Jovens Cordofonistas, que decorreu no Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira.

 

“D’Leiname” é um projeto de empreendedorismo juvenil na área musical suportado pela Direção Regional de Juventude através do Programa de Inovação e Transformação Social (PRINT), apoiado por outros parceiros como o Conservatório e da Associação Musical e Cultural Xarabanda. O grupo que deu corpo a este projeto é constituído por 4 jovens músicos madeirenses que se dedicam à promoção dos cordofones madeirenses, sendo este o seu mais recente projeto.

 

O Diretor Regional de Juventude, André Alves, felicitou a capacidade de inovação e dinamismo dos jovens músicos, tendo lançado a este grupo o desafio de se constituírem enquanto referência para outros jovens, no que toca à partilha da cultura musical madeirense, nomeadamente através dos cordofones ou outras vertentes artísticas, com vista a fomentar o dinamismo junto dos seus pares em projetos de empreendedorismo juvenil.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.