Pesquisar

Grupo Informal de Jovens Raízes Sonoras apresenta Exposição Carlos Santos

Projeto apoiado pela DRJ no âmbito do Programa PRINT 15-04-2024 Direção Regional de Juventude
Grupo Informal de Jovens Raízes Sonoras apresenta Exposição Carlos Santos

O Diretor Regional de Juventude, esteve presente na apresentação da  Exposição Carlos Santos: da tradição para a sala de aula, promovida por um grupo de jovens apoiados pelo programa de Inovação e Transformação Social,  que se encontra patente ao público na Casa da Cultura de Santa Cruz.

 

Ao longo de nove meses, o Grupo Informal de Jovens Raízes Sonoras procedeu à recolha de documentos, fotografias, exemplares de partituras manuscritas, com vista a dar a conhecer e perpetuar o papel pioneiro que Carlos Santos teve no folclore madeirense e na música tradicional.

 

André Alves salientou a capacidade de agregação de apoios de várias entidades e o dinamismo deste grupo informal de jovens, que se destaca pela criação de novas abordagens de sensibilização e transmissão de conhecimentos culturais, artísticos e de valorização da identidade madeirense, junto dos mais novos e da comunidade em geral.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.