Pesquisar

DRJ premeia jovens em concurso da Europa

Os prémios foram entregues hoje, dia 19 de maio. 19-06-2020 Direção Regional de Juventude
DRJ premeia jovens em concurso da Europa
No âmbito das comemorações do Dia da Europa, celebrado a 9 de maio, a Direção Regional de Juventude (DRJ) lançou um desafio aos jovens da RAM, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, para participarem no concurso “#Eu Sou Europa”.
 
Esta é mais uma iniciativa da DRJ, cujo objetivo é demonstrar a importância que a pertença ao espaço europeu assume na vida dos jovens, bem como a necessidade de criar mecanismos capazes de promover o sentido de cidadania, o respeito pelos valores Europeus e a participação ativa dos jovens na vida democrática da União Europeia.
 
O concurso desenvolveu-se em três formatos (escrita, pintura e audiovisual), sendo permitido aos participantes concorrerem em todas as categorias.
 
Aos três vencedores do #Eu Sou Europa foi atribuído um voucher para duas pessoas, com estadia de 2 noites, num dos Centros de Juventude da RAM à escolha dos premiados (Calheta, Funchal, Porto Moniz, Porto Santo, Santana).
 
Os trabalhos foram avaliados segundo a qualidade técnica dos mesmos (40%), a criatividade (30%) e a capacidade de transmitir a mensagem relativa ao Projeto Europeu (30%).
 
A edição de 2020 do concurso #Eu Sou Europa teve como vencedores:
 
Tiago Simão Ascensão Spínola, na categoria de audiovisual;
 
Ana Juliana Fernandes Marques, na categoria de pintura;
 
Francisca Ferreira Teixeira Félix, na categoria de escrita.
 
A DRJ felicita os vencedores, assim como todos aqueles que participaram neste concurso.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.