Pesquisar

Cidadania Europeia – Que Direitos?

Ontem dia 14 de julho, no Zoom 15-07-2020 Direção Regional de Juventude
Cidadania Europeia – Que Direitos?
A Direção Regional de Juventude (DRJ), promoveu ontem ao fim da tarde, mais um workshop online, em plataforma Zoom, orientado pelo advogado Alexandre Silva acerca dos vários aspetos subjacentes ao exercício da cidadania europeia. 
 
Ao longo da sessão, 41 participantes beneficiaram de uma formação muito enriquecedora, em que puderam relembrar os valores e direitos fundamentais que norteiam a União Europeia, bem como aprofundar os seus conhecimentos acerca dos vários direitos e deveres, que nos assistem enquanto cidadãos europeus. 
 
Para além da abordagem aos vários tipos de direitos que nos protegem enquanto cidadãos portugueses e europeus, Alexandre Silva, apresentou uma série de mecanismos existentes para o exercício de uma cidadania de pleno direito, em todo o território da União Europeia. 
 
“Cidadania Europeia – Que Direitos?” foi o 4.º workshop deste ciclo de formações online, integrado no “Projeto SBV- Suporte Básico para a Vida”. Este projeto foi vencedor do Orçamento Participativo do Governo Regional - OPRAM2019, na vertente Juventude, e tem permitido disponibilizar formações acerca de temáticas importantes, para a formação dos jovens madeirenses.
 
O próximo workshop, sobre Gestão de Marketing Pessoal é já na próxima quinta-feira, dia 16 de julho, entre as 18h00 e as 19h00 no zoom. A participação é gratuita, mas o número de participantes é limitado. Faz já a tua inscrição para garantires o teu lugar
 
Aproveita para melhorar as tuas competências para o mercado de trabalho. Contamos contigo!
 
+ Informações:
Direção Regional de Juventude
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt
Facebook , Instagram e Twitter

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.