Pesquisar

Ponta do Sol e Ribeira Brava vencem Concurso Europe Calling

A 1ª edição do Europe Calling teve como vencedores a Escola B+S da Ponta do Sol e a Escola B+S Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava). 15-07-2020 Direção Regional de Juventude
Ponta do Sol e Ribeira Brava vencem Concurso Europe Calling

Este concurso, é uma iniciativa do Gabinete da Eurodeputada Sara Cerdas em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude e com o Centro de Informação Europe Direct Madeira.

 
O tema proposto para este ano foi o “Uso de Plástico e Proteção Ambiental”. Nesta senda, as equipas concorrentes das escolas secundárias da RAM foram desafiadas a produzir vídeos, com a duração máxima de dois minutos, capazes de sensibilizar a população para o uso excessivo do plástico e a urgente necessidade da sua redução.
 
Com vinte e duas equipas inicialmente inscritas, as circunstâncias atípicas deste ano, que ditaram o ensino à distância e isolamento social, levaram a que fossem doze os trabalhos submetidos a concurso, todos eles com qualidade extrema e com uma mensagem bastante forte e marcante.
 
As equipas do Europe Calling são constituídas por oito alunos e dois professores coordenadores.
O prémio a atribuir aos dois primeiros classificados (alunos e professores coordenadores) consiste numa viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, com estadia, alimentação e transfers incluídos. 
 
A Direção Regional de Juventude saúda todos os participantes do Europe Calling, com particular destaque para as duas escolas vencedoras.
 
Para veres todos os vídeos que concorreram nesta 1ª edição consulta o link

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.