Pesquisar

Entrega de certificados do Programa Colombo e Estágios de Verão

A cerimónia de entrega de certificados dos Programas Colombo e Estágios de Verão decorreu ontem, na Casa Colombo, na ilha do Porto Santo. 08-09-2020 Direção Regional de Juventude
Entrega de certificados do Programa Colombo e Estágios de Verão

O evento contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e do Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues, assim como de diversas entidades de acolhimento, quer do setor público quer do âmbito privado. 


A anteceder a entrega dos certificados, o governante responsável pela pasta da Educação enalteceu a importância que este tipo de Programas desempenham na vida dos jovens participantes, não só por lhes proporcionarem uma experiência em contexto laboral e o respetivo enriquecimento curricular, mas também por lhes atribuir uma compensação monetária pelo trabalho realizado. 


Aos participantes do Colombo, Programa especificamente criado para os jovens residentes no Porto Santo, é atribuída uma bolsa mensal no valor de 300,00€. Por outro lado, os participantes do Estágios de Verão auferem no final do mês de trabalho a quantia de 500,00€. Estes Programas garantem ainda um seguro de acidentes pessoais aos cerca de 50 jovens que vivenciaram esta experiência. 
Os Programas Colombo e Estágios de Verão são uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude, reforçando desta forma as políticas de juventude desencadeadas pelo Governo Regional na Madeira e Porto Santo. 

 

+ Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Rua dos Netos, n.º 46 | 9000-084 Funchal
Tel: 291 203 830| Email: juventude@madeira.gov.pt 

Facebook e Instagram em juventudemadeira | Twitter em drjmadeira
Fotos | Gentilmente cedidas pelo Município do Porto Santo / Fábio Brito


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.