Pesquisar

DRJ apresentou programas juvenis na Camacha

No âmbito do projeto Energy4Life 30-09-2020 Direção Regional de Juventude
DRJ apresentou programas juvenis na Camacha

A Direção Regional de Juventude (DRJ) dinamizou ontem, na Camacha, uma sessão de formação que incidiu sobre os programas, eventos e oportunidades disponíveis a todos os jovens naturais e/ou residentes na Região Autónoma da Madeira (RAM).

 

A iniciativa surgiu na sequência do convite endereçado pelo Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, no âmbito do projeto “Energy4Life” (E4L), financiado ao abrigo do Corpo Europeu de Solidariedade (CES).

A sessão de formação foi orientada pelo Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues.


Na qualidade de parceiros do projeto E4L, cujo principal objetivo é promover a prevenção de comportamentos de risco em crianças e jovens, a DRJ disponibilizou aos participantes uma série de valências que estes podem aproveitar, conducentes ao seu desenvolvimento pessoal e curricular.

 

O projeto Energy4Life teve início em setembro de 2019, estando prevista a sua conclusão a 2 de novembro de 2020.
O público-alvo deste projeto são as crianças e os jovens integrados nas Casas de Acolhimento Residencial da RAM, nomeadamente o Abrigo Nossa Senhora de Fátima, o Lar da Paz, a Fundação Nossa Senhora da Conceição, a Fundação Patronato de São Filipe, o Lar da Tabua e um grupo da comunidade (Grupo de Jovens da Camacha).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.