Pesquisar

Orçamento Participativo do Governo Regional no setor da Juventude

Nota de imprensa 06-10-2020 Direção Regional de Juventude
Orçamento Participativo do Governo Regional no setor da Juventude

Decorre amanhã, dia 7 de outubro, pelas 14H30 um workshop sob o tema Dossier de candidatura a Emprego, no Centro de Juventude do Funchal, integrado no Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira – OPRAM.

 

O OPRAM é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira, criado com o objetivo de envolver os cidadãos, jovens e adultos, no processo de decisão das políticas públicas regionais.


A Direção Regional de Juventude tem ao longo dos últimos 4 meses levado a cabo a implementação de uma das propostas vencedoras do OPRAM 2019, o projeto “SBV- Suporte Básico para a Vida”, através da dinamização de workshops temáticos, em áreas transversais da cidadania ativa.


Num formato online e mais recentemente presencial, já foram realizadas 9 sessões, com o envolvimento de cerca de 350 jovens.

 

De entre as temáticas propostas, destacam-se a cidadania, a procura ativa de emprego, finanças, direitos e deveres, desenvolvimento pessoal, cujo propósito passa por uma melhor capacitação dos jovens nestas questões transversais à sua inserção nos diversos contextos de vida e integração social. 


Este workshop conta com a presença do Diretor Regional de Administração Pública e da Modernização Administrativa, Marcos Teixeira em representação da Vice-Presidência, bem como do Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.