Pesquisar

9ª sessão do ciclo de workshops do OPRAM com 30 participantes

"Dossier de Candidatura a Emprego", ontem no Centro de Juventude do Funchal. 08-10-2020 Direção Regional de Juventude
9ª sessão do ciclo de workshops do OPRAM com 30 participantes

Ao longo da tarde de ontem, a formadora Verónica Faria, orientou os participantes nas várias etapas e ferramentas para uma inserção profissional eficaz. O currículo, a carta de apresentação, a organização pessoal, a atitude e a organização do dossier de candidatura a emprego, foram alguns dos tópicos em foco.

 

O evento contou com a presença do Diretor Regional de Administração Pública e da Modernização Administrativa, Marcos Teixeira em representação da Vice-Presidência, bem como do Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues.

 

A Direção Regional de Juventude tem vindo a dinamizar um conjunto de workshops que já proporcionaram a cerca de 350 jovens o desenvolvimento de competências transversais importantes para a sua integração social e profissional. 

 

Até à data já se realizaram nove workshops gratuitos em regime presencial e online, sendo que esta foi a última sessão presencial deste ciclo de 12 workshops promovidos no âmbito de uma das propostas vencedoras do OPRAM 2019, o projeto “SBV- Suporte Básico para a Vida”. O OPRAM é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira, criado com o objetivo de envolver os cidadãos, jovens e adultos, no processo de decisão das políticas públicas regionais.

 

Até ao final do ano de 2020, estão agendados três workshops no âmbito do OPRAM, em formato online.  Estas formações, contam com a colaboração da DTIM e são certificadas.


Já está disponível, nas redes sociais da DRJ, o formulário de inscrição para o próximo workshop, que se realiza no dia 14 de outubro, próxima quarta-feira, com o tema Legislação na Ótica do Utilizador.


Esta formação, esteve igualmente inserida nas iniciativas Time To Move, um conjunto de iniciativas destinadas a divulgar as oportunidades que a europa oferece aos jovens, divulgadas aos participantes na iniciativa.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.