Pesquisar

Gaia 2024

Candidata a Capital Europeia da Juventude 14-10-2020 Direção Regional de Juventude
Gaia 2024

A Direção Regional de Juventude associa-se às diversas entidades com atuação transversal na área da Juventude a nível nacional, no apoio à candidatura de Vila Nova de Gaia a Capital Europeia da Juventude em 2024. 

 

“Power Up Gaia” é o slogan da candidatura do município de Vila Nova de Gaia, que surge na sequência de um conjunto de políticas de juventude que visam transformar Gaia numa cidade 100% amiga da juventude. 

 

A Capital Europeia da Juventude, no original European Youth Capital (EYC), é o título criado em 2009 pelo Fórum Europeu da Juventude (www.eyf.com), sendo atribuída esta titularidade anualmente, a uma nova cidade europeia. Destina-se a aumentar a capacitação dos jovens, fomentar a participação juvenil e a fortalecer a identidade europeia através de ideias, projetos e atividades inovadoras que imprimam uma nova perspetiva da juventude, a todos os domínios da vida na cidade eleita. Se for eleita em 2024, Gaia será a terceira Capital Europeia da Juventude, em Portugal, sucedendo a Braga em 2012 e Cascais em 2018. A atual capital para o ano civil de 2020 é Amiens (França).

 

Gaia2024_ Vídeo de apoio da DRJ a candidatura a Capital Europeia da Juventude
Gaia - Cidade Candidata a Capital Europeia da Juventude 2024


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.