Pesquisar

Concurso Europe Calling 2019-2020 |Entrega de Prémios

O Centro de Juventude do Funchal recebeu hoje, os alunos vencedores da 1ª edição do concurso Europe Calling. 04-11-2020 Direção Regional de Juventude
Concurso Europe Calling 2019-2020 |Entrega de Prémios

O evento contou com a presença da Eurodeputada Sara Cerdas, do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e do Coordenador do Centro Europe Direct Madeira, Marco Teles, entidades parceiras na organização do concurso que elegeu como vencedoras, as Escolas Básica e Secundária da Ponta do Sol e Padre Manuel Álvares.

 

Para além destas, concorreram ao Europe Calling as Escolas Básicas e Secundárias Gonçalves Zarco, Prof. Dr. Francisco Freitas Branco, Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (com duas equipas inscritas), Santa Cruz, Dr. Ângelo Augusto da Silva, Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, Dr. Eduardo Brazão de Castro e as Escolas Secundárias Jaime Moniz e Francisco Franco, num total de doze equipas.

 

Inicialmente, concorreram ao Europe Calling vinte e uma equipas. Contudo, devido ao período de confinamento e às regras exigidas pela situação de pandemia, algumas das escolas não conseguiram concluir os seus vídeos atempadamente. Cada uma das equipas foi constituída por oito alunos e dois professores coordenadores.

A 1ª edição do Europe Calling teve como tema o “Uso de Plástico e Proteção Ambiental”. 


As equipas vencedoras recebem como prémio uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, oferecida pelo Gabinete da Eurodeputada Sara Cerdas.

 

Durante esta sessão foi feita a apresentação da edição 2020/2021 deste concurso, cujo tema será “Fake News: Unidos Contra a Desinformação”. 

 

O Europe Calling tem tido grande recetividade junto dos Clubes Europeus, atendendo a que possibilita diferentes metodologias no processo educativo dos jovens.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.