Pesquisar

Formação online 2020 para Organizações Juvenis

A Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação está a promover três oportunidades de formação internacional gratuita, através da plataforma SALTO-YOUTH. 09-11-2020 Direção Regional de Juventude
Formação online 2020 para Organizações Juvenis

A SALTO-YOUTH é uma plataforma de suporte ao trabalho juvenil no âmbito do programa Erasmus + Juventude em Ação que disponibiliza oportunidades internacionais, para poderes aperfeiçoar as tuas competências de trabalho com os jovens. Estas oportunidades de formação estão abertas a dirigentes e animadores juvenis.

 

1 – Formação TCA: “PLAY- Plan for Active Youth” (TCA 2019) - https://url.gratis/7bawl 
24 a 27 novembro |inscrição até 9 de novembro
Este curso tem por objetivo aumentar o impacto da participação dos jovens nas comunidades locais. O PLAY vai proporcionar a oportunidade de criar novas linhas e desenvolver novas ideias sobre o Trabalho Juvenil e de conhecer os métodos utilizados em diversos países.

 

2 – Formação TCA: “Enhancing youth participation in local and regional life and community through digital tools”(TCA 2019) - https://url.gratis/T3vtt 
2 a 5 dezembro | inscrição até 10 de novembro
Esta formação pretende valorizar espaços e estruturas para a participação democrática dos jovens em ambientes online, que se pretendem mais eficazes e mais éticos, no sentido de uma participação significativa, mudança positiva e democrática. Pretende-se fazer uma análise conjunta da forma como devem ser geridos estes espaços, através da animação juvenil digital e do uso de ferramentas digitais na educação formal e não formal.

 

3 – Seminário: “Volunteering – A Bridge to Inclusion ?! - II Edition” - https://trainings.salto-youth.net/9040
7 a 10 dezembro | inscrição até 24 de novembro
Público-alvo: organizações e participantes com experiência anterior ou atual em projetos e atividades de SVE / voluntariado.
Voluntariado - Uma Ponte para a Inclusão ?! É um seminário que tem como principal objetivo ser um ponto de encontro online para debater, refletir, compreender e agrupar boas práticas sobre o papel do Serviço Voluntário Europeu / Voluntariado e participação ativa, na vida dos jovens, no que diz respeito à aquisição e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais (e o reconhecimento da abordagem educacional não formal), conducentes a uma verdadeira inclusão.

Não percas a oportunidade de inscrever 1 representante da tua organização!

 

+ Informações:
SALTO-YOUTH - European Training Calendar 
Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação – carla.marques@juventude.pt 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.