Pesquisar

DRJ encerra com sucesso o ciclo de 12 Workshops do OPRAM

"Dossier de Candidatura a Emprego", ontem no Zoom com certa de 30 participantes 20-11-2020 Direção Regional de Juventude
DRJ encerra com sucesso o ciclo de 12 Workshops do OPRAM

A Direção Regional de Juventude promoveu no final da tarde de ontem, mais uma sessão de formação online direcionada para temáticas de interesse do público juvenil. O Workshop “Dossier de Candidatura de Emprego”, orientado pela formadora Verónica Faria, orientou os participantes nas várias etapas e ferramentas para uma inserção profissional eficaz. O currículo, a carta de apresentação, a organização pessoal, a atitude e a organização do dossier de candidatura a emprego, foram alguns dos tópicos em foco.

 

O evento que contou com a presença do Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues, foi o último de um conjunto de 12 workshops gratuitos, em regime presencial e online, que ao longo do ano de 2020, têm proporcionado a cerca de 450 jovens o desenvolvimento de competências transversais, importantes para a sua integração social e profissional. A realização destas iniciativas decorre de uma das propostas vencedoras do OPRAM 2019, o projeto “SBV- Suporte Básico para a Vida”. O OPRAM é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira, criado com o objetivo de envolver os cidadãos, jovens e adultos, no processo de decisão das políticas públicas regionais. Estas formações, realizaram-se com a colaboração e certificação da DTIM.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.