Pesquisar

Região Autónoma da Madeira participa em Fórum da Juventude na Coreia do Sul

Dias 27, 28 e 29 de novembro. 27-11-2020 Direção Regional de Juventude
Região Autónoma da Madeira participa em Fórum da Juventude na Coreia do Sul

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude, numa iniciativa promovida pela Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, afeta à Presidência do Governo Regional da RAM, marca presença, no próximo fim de semana, no Fórum da Juventude, em Jeju, na Coreia do Sul.

 

A Madeira será representada por um grupo de três alunos da Escola Básica e Secundária de Machico, os quais darão o seu contributo para as políticas de juventude e a cidadania ativa, entre os dias 27 e 29 de novembro. Devido às contingências provocadas pela situação pandémica, o evento decorrerá simultaneamente, online, para os jovens convidados e, offline, para os anfitriões da província autónoma da ilha de Jeju. 

 

O evento tem como objetivo fomentar o espírito de cidadania global, através da discussão sobre questões de interesse geral e da participação em intercâmbios culturais.

 

Neste fórum, estará em debate a resposta dada pelos países à pandemia e a definição de planos de ação em diferentes áreas, nomeadamente para colmatar as lacunas do ensino à distância, para salvaguardar a biodiversidade e prevenir a pandemia; para a cooperação internacional, bem como para responder à crise de saúde pública e capacitar os jovens, ao nível da participação social.

 

Previamente ao fórum, cada um dos jovens foi convidado a apresentar um ensaio escrito. Neste fim de semana, todos eles participarão no debate, em grupos de trabalho, num formato de intercâmbio cultural.

 

Devido à diferença horária de nove horas entre a Madeira e a Coreia do Sul, os participantes irão trabalhar em horas pouco usuais, uma vez que o evento terá início às 7h00 de sexta-feira e terminará às 8h00, na manhã de domingo. 


Participam neste fórum, para além do país anfitrião, a Coreia do Sul, jovens da China, Japão, Taiwan, Mongólia, Rússia, Moldávia, Estados Unidos da América e Portugal, representado através da Região Autónoma da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.