Pesquisar

Programa de Apoio ao Associativismo Jovem.

PAAJ, como forma de suporte às iniciativas do movimento associativo juvenil regional, desenvolvidas em 2020. 11-12-2020 Direção Regional de Juventude
Programa de Apoio ao Associativismo Jovem.

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude procederam à assinatura de contratos programa.

A Casa da Juventude foi palco desta cerimónia, na qual o Diretor Regional de Juventude, aproveitou para enaltecer todo o empenho das associações juvenis no desenvolvimento dos seus projetos associativos de natureza social, cultural, artística, escutista, guidista e tunante, num ano caraterizado pela forte necessidade de adaptação e de desafios constantes. 

 

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Dr. Jorge Carvalho, realçou a aposta do Governo Regional no incentivo ao associativismo juvenil e estudantil, através do aumento dos montantes de financiamento aos seus projetos, reforçando a importância do dirigismo associativo na educação para a cidadania e desenvolvimento sociocultural.

 

Tendo já sido formalizados apoios com 12 associações, ontem foram celebrados contratos programa com o Corpo Nacional de Escutas, Associação dos Escoteiros de Portugal, Associação Guias de Portugal, Associação de Solidariedade Social Crescer Sem Risco, Enfertuna – Tuna de Enfermagem da Madeira, Tuna Universitária da Madeira e Erasmus Student Netowrk Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.