Pesquisar

Formação do Programa Juventude Ativa

Ontem no zoom, com participação recorde. 11-12-2020 Direção Regional de Juventude
Formação do Programa Juventude Ativa

A Direção Regional de Juventude (DRJ) promoveu ontem, dia 10 de dezembro, uma ação formação para os 55 candidatos ao Programa Juventude Ativa em 2021, que devido às restrições impostas pela Pandemia Covid19, decorreu na plataforma Zoom. 


Esta é uma ação de formação anual, que visa capacitar os participantes para o papel de multiplicadores de informação juvenil entre os seus pares, constituindo igualmente a última etapa de seleção do Programa. Ao longo do dia de ontem foram abordados os Programas Juvenis desenvolvidos pela DRJ, oportunidades de mobilidade, tecnologias de informação, dinâmicas da gestão das Lojas de Juventude e de atendimento ao público.


Os 55 participantes nesta formação, ficaram apurados na fase de entrevistas de seleção, de entre 102 jovens que se candidataram a integrar as Lojas de Juventude do Funchal, da Camacha, de Machico, da Ribeira Brava e do Porto Moniz. 


O Programa Juventude Ativa visa a integração de jovens nas Lojas de Juventude da Região Autónoma da Madeira, enquanto serviços de interesse para a juventude e espaços públicos que disponibilizam o acesso gratuito à internet, tendo por base um serviço de atendimento aos seus utilizadores, sobre questões relacionadas com o uso de tecnologias de informação.

 

+ Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt
Facebook | Instagram | Twitter 
Programa Juventude Ativa 
Lojas de Juventude 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.