Pesquisar

Euroscola adia prazo de inscrições

Novo prazo - 28 de fevereiro de 2021. 29-01-2021 Direção Regional de Juventude
Euroscola adia prazo de inscrições

Inicialmente marcada para 31 de janeiro, a data limite de inscrições foi adiada devido aos últimos acontecimentos relativos à COVID-19, nomeadamente o fecho das escolas por um período de 15 dias, com as aulas a serem ministradas online.

 

As candidaturas deverão ser feitas através do link: https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/


A edição de 2020-2021 do Euroscola é subordinada ao tema “Cidadania e participação jovem – Qual o papel das novas tecnologias?”, permitindo desta forma, que as escolas participantes desenvolvam junto dos jovens o seu sentido de justiça, de autonomia, de responsabilidade social e de solidariedade.

 

A apresentação dos trabalhos é articulada com a sessão regional do programa Parlamento dos Jovens. A escola vencedora do Euroscola tem como prémio a representação da Região Autónoma da Madeira na sessão nacional do concurso que ocorre na Assembleia da República.


Os vencedores da sessão nacional têm a oportunidade de conhecer o Parlamento Europeu, em Estrasburgo que, durante um dia, acolhe estudantes de todos os Estados-membros da União Europeia, tornando-se assim membros do Parlamento Europeu.  

 

Os trabalhos candidatos seguem duas formas de apresentação: a escrita e a oral. A apresentação oral do trabalho escrito não deverá exceder os 5 minutos, podendo os participantes utilizar meios audiovisuais e/ou multimédia.

O Euroscola é uma iniciativa do Parlamento Europeu (PE), no âmbito da cidadania. Em Portugal, é organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pelo Gabinete do Parlamento Europeu, em parceria com a Assembleia da República, as Assembleias Legislativas e Direções Regionais de Juventude da Madeira e dos Açores.

 

+ Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Rua dos Netos, n.º 46 | 9000-084 Funchal
Tel: 291 203 830|Email: juventude@madeira.gov.pt
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.