Pesquisar

Os Desafios do Parlamento dos Jovens na Idade Adulta

Madeira participa em seminário a nível nacional 01-02-2021 Direção Regional de Juventude
Os Desafios do Parlamento dos Jovens na Idade Adulta

A Região Autónoma da Madeira participou esta segunda-feira no seminário organizado pelo programa do Parlamento dos Jovens, designado “Os Desafios do Parlamento dos Jovens na Idade Adulta”. 

 

Realizado por via digital, coube à jovem Laura Assunção Silva, antiga aluna da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, participar no 1º painel do seminário, dedicado à “História e as estórias do Parlamentos dos Jovens”.  

A jovem Laura aproveitou a ocasião para louvar todos aqueles que, ao longo dos últimos 25 anos, contribuíram para o sucesso deste programa. Na sua alocução, a aluna partilhou algumas das experiências que vivenciou, primeiro como deputada e depois no papel de Presidente da Mesa da Sessão Regional que aconteceu na edição de 2019-2021.

 

 Destacou ainda o facto de o programa permitir agregar diferentes pontos de vista por parte dos jovens participantes e da capacidade de respeitarem, mutuamente, as convicções políticas e pessoais de cada um. 


O seminário, “Os Desafios do Parlamento dos Jovens na Idade Adulta”, realizou-se no contexto de celebração dos 25 anos de existência do programa. 

 

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, realizado em parceria com o Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ), Direções Regionais de Educação e de Juventude das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.  

 

A Direção Regional de Juventude aproveita a ocasião para enaltecer o excelente testemunho e o grande desempenho da jovem Laura Assunção Silva neste seminário que registou mais de 600 inscritos, em todo o país, assim como do louvável trabalho dos professores que dedicam particular empenho, na preparação dos seus alunos, para estes projetos extra-curriculares.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.