Pesquisar

Centros de Juventude da Madeira

Unidades de Turismo Social Juvenil e Educação não-Formal 29-09-2020 Direção Regional de Juventude
Centros de Juventude da Madeira

Os Centros de Juventude (Pousadas) têm como destinatários os jovens e a população em geral, uma vez que não existe limite de idade para usufruir deste tipo de alojamento.

 

Dado o seu caráter multifacetado para atividades formativas, recreativas e/ou de lazer, estes Centros constituem uma alternativa às unidades hoteleiras, sendo muito procurados por grupos informais de jovens, associações, famílias e entidades de formação, que encontram nestes espaços a resposta aos seus projetos de formação e de lazer.

 

Atualmente, a rede regional é composta por cinco unidades: Funchal, Calheta, Santana, Porto Moniz e Porto Santo.

 

Entre o mar e a serra, escolhe o centro de juventude de acordo com o que pretendes fazer durante a tua estadia.

 

NATUREZA / AVENTURA
Se preferires o contacto com a natureza, a exploração da deslumbrante floresta Laurissilva, percorrer as históricas levadas ou praticar desportos de aventura, então o ideal é ficares alojado no Centro de Juventude da Calheta e Centro de Juventude de Santana. Verde não te faltará!

 

PRAIA
A ilha da Madeira, pela sua constituição geológica, não possui muitas praias de areia. Contudo, a temperatura da água do mar normalmente chega aos 24 ºC ou 25 ºC no verão, por isso, não podes perder a oportunidade para um mergulho. De entre os diferentes acessos ao mar, destacamos o maravilhoso areal do Porto Santo e as sempre apetecíveis piscinas naturais do Porto Moniz onde poderás ficar alojado(a) nos Centros de Juventude do Porto Santo e do Porto Moniz.

 

URBANA
A cidade do Funchal é o ponto de chegada e partida para os diferentes locais da ilha da Madeira e Porto Santo. O contacto com a história, museus, cultura, artesanato e variados eventos lúdicos, faz do Centro de Juventude do Funchal a tua primeira escolha para uma estada tranquila.

Centros de Juventude… Para todas as idades!

 

 

» Normas Internas de Funcionamento e Taxas de Utilização dos Centros de Juventude

 

+ Informações e Reservas:
Tel: (+351) 291 145 512 / (+351) 967 452 037
Email: pousadas.drj@madeira.gov.pt 
Morada:  Avenida Calouste Gulbenkian | 9000-011 Funchal


SERVIÇOS COMPLEMENTARES

 

Além do alojamento estas unidades, oferecem ainda outros serviços complementares que podem ser solicitados isoladamente ou adicionalmente ao alojamento, em função das atividades juvenis que pretende desenvolver. 

 

Para mais informações e acesso aos formulários para requisição dos serviços, consulte:
- Pedido de apoio | Alojamento de Entidades em Centros de Juventude  
- Pedido de apoio | Palco e/ou Som
- Pedido de apoio | Sala de multiusos e áreas comuns

 

Para cada um dos serviços pretendidos é necessário preencher o respetivo formulário de pedido de apoio e enviar antecipadamente por email para drj@madeira.gov.pt . Após análise da disponibilidade do serviço solicitado e aprovação, os requisitantes serão contactados para confirmação dos procedimentos logísticos.

 

+ Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Tel: 291 203 830 | Email: drj@madeira.gov.pt
Facebook, Instagram e Twitter


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.