Pesquisar

Mais Mobilidade

Programa de apoio a deslocações no âmbito da educação não formal. 02-02-2024 Direção Regional de Juventude
Mais Mobilidade

O que é?

O programa “Mobilidade e Intercâmbio Juvenil Inter-Regiões - Mais Mobilidade” visa promover a deslocação de jovens e dirigentes associativos a eventos de cariz regional, nacional, europeu e internacional, no âmbito da educação não-formal.
São exemplos de ações elegíveis: conferências, congressos, encontros, formações, reuniões, seminários, intercâmbios, entre outras iniciativas que fomentem a mobilidade e com interesse relevante para a concretização intersectorial das políticas de juventude. O Regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 138/2014, de 8 de agosto (disponível em anexo). 
                    
Quem pode candidatar-se? 
Os destinatários deste programa são:
- Jovens em nome individual com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, à data de início de realização da ação;
- Dirigentes associativos;
- Profissionais ativos na área da juventude.
 
Como candidatar-se?
As candidaturas são realizadas através do envio do formulário de candidatura e dos documentos obrigatórios para o email juventude@madeira.gov.pt
Os documentos obrigatórios podem igualmente ser entregues na DRJ (à Rua dos Netos, n.º 46, no Funchal).
 
Documentos complementares ao formulário de candidatura:
a) Plano e/ou programa do projeto, atividade ou evento;
b) Cópia dos documentos de identificação dos destinatários (cartão de cidadão ou passaporte + NIF);
c) Autorização do encarregado de educação, devidamente assinada, para os participantes com idade inferior a 18 anos, conforme modelo disponibilizado pela DRJ (disponível em anexo).
d) Comprovativo de residência fiscal dos destinatários do apoio, obtido junto do Portal das Finanças ou através de declaração emitida pela Junta de Freguesia de residência.
 
Quando candidatar-se? 
O período de candidaturas decorre ao longo de todo o ano.
» Nota:
Para efeitos da alínea c) do artigo 9.º do Regulamento, que se refere a publicitar, de forma visível, o apoio da DRJ no material promocional utilizado (quando aplicável), disponibilizamos em anexo a imagem a utilizar.
 
+ Informações:
Direção Regional de Juventude
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt
Facebook , Instagram e Twitter
 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.