Pesquisar

Ano Europeu da Juventude

Retrospetiva da Realidade Juvenil da RAM – 2022 01-02-2023 Direção Regional de Juventude
Ano Europeu da Juventude

A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude, apresentou a 31 de janeiro no Instituto para a Qualificação, o balanço das atividades desenvolvidas em 2022, Ano Europeu da Juventude.


O Diretor Regional de Juventude, Eng. João Rodrigues, informou que durante 2022, foram múltiplas as iniciativas que decorreram a nível regional, dando enfoque para as oportunidades que existem para os jovens em termos de mobilidade, formação, cidadania e voluntariado, em consonância com as entidades nacionais e europeias. Participaram 8015 jovens em Programas Regionais e Europeus, 4956 jovens em Eventos e Atividades e 11932 no Associativismo.


Em 2022, a Direção Regional de Juventude, enquanto entidade com competência no apoio à definição e execução das políticas públicas de Juventude na RAM, adequadas às necessidades individuais e coletivas dos jovens, desenvolveu um estudo de caraterização da ocupação dos tempos livres dos jovens. Auscultou 1788 jovens com idades compreendidas entre os 14 aos 29 anos.


No encerramento da sessão, o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Dr. Jorge Carvalho reafirmou o compromisso do Governo Regional para a prossecução das políticas de juventude com vista à sua emancipação e afirmação em trajetórias pessoais e profissionais de sucesso. 
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.