Pesquisar

Eurodesk - Rede Europeia de Informação Juvenil

DRJ - Entidade Multiplicadora Eurodesk 21-05-2020 Direção Regional de Juventude
Eurodesk - Rede Europeia de Informação Juvenil

REDE EURODESK

 

Eurodesk | Rede Europeia de Informação Juvenil – oportunidades de mobilidade para jovens

 

Gostarias de fazer um estágio ou voluntariado fora de Portugal ou até mesmo de contribuir para o futuro da europa?

Se tens até 30 anos de idade, contacta o Info Point Eurodesk da DRJ e descobre qual a melhor solução para ti!

 

A DRJ é uma Entidade Multiplicadora Eurodesk, no Info Point Eurodesk da DRJ podes encontrar informação acerca de várias oportunidades de mobilidade como estágios, voluntariado, apoios, concursos e processos de consulta juvenil que te proporcionam várias experiências novas, apenas à distância de um clique.

 

Através da Rede Eurodesk poderás enriquecer o teu currículo, ter uma experiência de estágio ou de voluntariado noutro país, desenvolver as tuas capacidades de escrita, design, fotografia e publicação nas redes sociais ou mesmo dar o teu contributo na definição das políticas europeias de juventude.

 

A Rede Eurodesk está presente em 37 países, onde mais de 3000 Multiplicadores e Embaixadores Eurodesk (Técnicos de Juventude) e levam a cabo a missão de sensibilizar os jovens sobre oportunidades de aprendizagem e de mobilidade, incentivando-os a se tornarem cidadãos ativos.

 

Em Portugal, a Eurodesk é representada pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, que coordena a rede de multiplicadores Eurodesk a nível nacional e gere também as ofertas do programa Erasmus+ para as áreas da Juventude e do Desporto.

 

A Direção Regional de Juventude (DRJ) é, desde 2016, uma Entidade Multiplicadora Eurodesk a nível regional/local, atendendo à sua missão e atribuições no âmbito das políticas de juventude e informação aos jovens, estando identificada com os Selos ‘Eurodesk Info Point’ e ‘Multiplicador Info Point’.

 

A missão da Eurodesk passa por sensibilizar os jovens para aprenderem mais sobre as oportunidades de mobilidade e incentivá-los a se tornarem cidadãos ativos”. Esta é uma excelente oportunidade para te desafiares e adquirires a confiança de que és capaz de viver uma experiência de mobilidade numa atividade do teu interesse, noutro país europeu. Aliada a esta vivência, podes conhecer locais diferentes, pessoas novas, aprender uma língua que não dominas, experimentar outros tipos de gastronomia, enriquecer o teu currículo e aumentar as tuas competências socioprofissionais.

 

Podes consultar as oportunidades disponíveis no site Eurodesk ou então visita-nos!
 
Estamos à tua espera para te ajudar a encontrar a oportunidade que procuras.
Seja qual for a questão… começa connosco!
 
+ Informações:
Direção Regional de Juventude
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt
Facebook , Instagram e Twitter

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.