Pesquisar

Youth Sport Labs

Iniciativa decorre no âmbito da celebração da 8.ª edição da Semana Europeia do Desporto. 12-09-2022 Direção Regional de Desporto
Youth Sport Labs

No âmbito da celebração da 8.ª edição da Semana Europeia do Desporto (SED) e considerando que este ano se comemora o Ano Europeu da Juventude, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), lança um desafio aos e às jovens para participarem nos «Youth Sport Labs». Esta iniciativa tem lugar em cada uma das 5 regiões do continente e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, no dia 23 de setembro, primeiro dia da SED 2022.

 

Na Região Autónoma da Madeira, a dinamização ficará a cabo da Direção Regional de Desporto (DRD), que em colaboração com a Direção Regional de Juventude (DRJ), juntará 20 jovens de contextos sociais diferenciados, no Centro de Juventude do Funchal, no dia 23/09/2022 (sexta-feira),  entre as 9h e as 12h30, com o objetivo de discutirem alguns temas relevantes para o setor desportivo com impacto social, procurando encontrar uma matriz de entendimento que identifique conclusões sobre as respetivas temáticas.

Estas conclusões serão alvo de apresentação e discussão pública durante a realização do III Fórum Nacional de Desporto para Todos (a realizar no dia 30 de setembro), que irá incluir alguns dos principais especialistas nacionais nas matérias versadas.

 

Estará em debate a área do Desporto na Natureza e Sustentabilidade Ambiental, particularmente o papel do desporto na conservação da natureza, através de ações de voluntariado jovem, e a área Jovens e o Desporto – Escolar, Universitário, Clubes Desportivos e Fitness, particularizando aqui a prática do desporto nas várias vertentes.

 

Saiba mais em: https://ipdj.gov.pt/noticia?titulo=youth-sport-labs-sed-e-ano-europeu-da-juventude


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.