Pesquisar

Bandeira da Ética entregue a três Instituições regionais

Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia Jorge Carvalho, marcou presença neste evento. 22-10-2020 Direção Regional de Desporto
Bandeira da Ética entregue a três Instituições regionais

A Associação Desportiva da Camacha, o Clube Escola “O Liceu” e a CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens, foram distinguidas, quarta-feira (21 de outubro), com a Bandeira da Ética.

Este distintivo, atribuído pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa iniciativa governamental sediada no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e em parceria com a Direção Regional do Desporto (DRD), certifica e reconhece as entidades que promovem os valores éticos no desporto. Razão pela qual o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, agradeceu o trabalho desenvolvido pelas diversas instituições desportivas nas diferentes áreas de intervenção.

«Esta bandeira é mais uma prova da qualidade do desempenho que os nossos dirigentes e treinadores têm emprestado a todo o sistema desportivo regional. Esse empenho, dedicação e motivação é aqui reconhecido a nível nacional», relevou o governante com a tutela do Desporto, salientando a importância de enaltecer as instituições que procuram estar no desporto com respeito pelos valores éticos.

«A bandeira que estas três instituições passam a ostentar, é o reflexo dessas boas práticas, valoriza-as e permite-lhes usar o “selo digital” da ética no desporto, que é uma outra marca que nos parece muito importante, porque na comunicação que se estabelece no sistema desportivo, e não só, essa marca traz consigo a simbologia daquilo que é mais nobre na prática desportiva: é uma garantia para a sociedade de que todos os que ali trabalham e todos os que ali fazem a sua formação desportiva estão empenhados na prática e disseminação desses valores», concluiu Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.