Pesquisar

Miguel Albuquerque recebeu mais de 150 atletas medalhados em competições nacionais e internacionais durante a época 2018/2019

"Evolução do desporto na Madeira tem sido excecional". 12-12-2019 Direção Regional de Desporto
Miguel Albuquerque recebeu mais de 150 atletas medalhados em competições nacionais e internacionais durante a época 2018/2019

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, recebeu quarta-feira, 11 de dezembro, na Quinta Vigia, mais de uma centena e meia de atletas de modalidades individuais e de pares que se sagraram campeões nacionais ou subiram ao pódio em competições internacionais durante a época 2018/2019.

Na ocasião, o Chefe do Governo agradeceu a todos a forma como enobreceram e prestigiaram o nome da Madeira nas competições onde estiveram presentes, enaltecendo o esforço, a dedicação e sucesso.

O líder do executivo indicou que a evolução do desporto na região autónoma tem sido excecional, não só pelo o que concerne aos resultados desportivos, mas também pela sua componente formativa e educativa, lembrando que, estas últimas, são uma componente essencial das políticas de educação prosseguidas pelo Governo Regional em estreia cooperação com os clubes, associações e respetivos dirigentes.

Miguel Albuquerque apontou ainda às políticas de apoio financeiro e de desenvolvimento do programa de construção, requalificação e de apetrechamento de infraestruturas desportivas, ao abrigo de um quadro regulamentar e legislativo, sem esquecer o destacamento de recursos humanos que em muito contribuem para a melhoria da base competitiva e participação dos jovens atletas nas competições.

"É evidente que o nosso sucesso baseia-se fundamentalmente na atuação de todos vós", salientou o líder do executivo nas palavras dirigidas aos atletas.

"O Governo é apenas o instrumento, uma componente do percurso que nós temos conseguido concretizar ao longo destes anos. E as políticas de apoio ao desporto e da interiorização do desporto, enquanto componente essencial da nossa política de formação e de educação vão manter-se", concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.