Pesquisar

Direção Regional promove programa de Formação na Área da Segurança e Socorro

Programa de Formação na Área da Segurança e Socorro, dirigido aos trabalhadores das infraestruturas desportivas da Região Autónoma da Madeira. 19-02-2020 Direção Regional de Desporto
Direção Regional  promove programa de Formação na Área da Segurança e Socorro

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD) em parceria com a Autoridade Marítima Nacional/Capitania do Porto do Funchal, deu continuidade ao programa de formação dos trabalhadores afetos às infraestruturas desportivas sob a sua tutela.

Esta ação de formação será ministrada pela Capitania do Porto do Funchal, terá uma carga horária de 12 horas e decorrerá nos dias 17 e 18 do corrente, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal.

Os conteúdos a abordar, incidirão na área dos Primeiros Socorros e Manuseamento de Meios de Salvamento Aquático, e são dirigidos aos trabalhadores que laboram nos deks das piscinas, contribuindo assim para a melhoria contínua das condições de segurança dos utentes que diariamente utilizam das infraestruturas desportivas sob a gestão da DRJD.

Nesta iniciativa, participaram 11 trabalhadores afetos às seguintes piscinas:
- Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal;
- Piscina da Calheta;
- Piscina de Santa Cruz;
- Piscina de Machico;
- Piscina do Porto Moniz
- Piscina de São Vicente
- Piscina da Camacha
Existe a intenção por parte da SRE em continuar o processo de formação dos trabalhadores afetos às instalações sob a gestão da DRJD.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.