Pesquisar

Direção Regional de Desporto solidária no ‘Outubro Rosa’

David Gomes participou na apresentação deste evento. 07-10-2020 Direção Regional de Desporto
Direção Regional de Desporto solidária no ‘Outubro Rosa’

O Diretor Regional de Desporto, David Gomes, participou esta manhã na sede do Núcleo Regional da Liga Portuguesa contra o Cancro, na apresentação da 13.ª edição da Corrida das Mulheres, uma iniciativa da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira e que conta com o apoio do Governo Regional.

David Gomes, enfatizou na sua intervenção a importância e a dimensão social do desporto, considerando esta iniciativa uma prova inequívoca dessa mesma dimensão, de um desporto solidário.

O governante, destacou igualmente a sua gratidão pessoal ao Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, enaltecendo também em nome do Governo Regional o papel do Núcleo Regional na forma extraordinária como trata e chega a cada pessoa a cada doente.

A realização deste e de todos os eventos solidários tem merecido por parte do Governo Regional um apoio significativo quer através do movimento associativo quer da própria Direção Regional de Desporto. Relembre-se que durante este mês assinalam-se duas datas importantes: a 15 de outubro, o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. Neste âmbito a Liga Portuguesa Contra o Cancro, desenvolve o movimento "Outubro Rosa" procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.