Pesquisar

O turismo ativo é uma área importante para a retoma económica

David Gomes na apresentação do Biofesta Roller Skate 2020. 19-10-2020 Direção Regional de Desporto
O turismo ativo é uma área importante para a retoma económica

O Diretor Regional de Desporto, David Gomes, participou esta manhã em representação do Governo Regional, na conferência de imprensa promovida pelo Clube Desportivo e Recreativo Santanense, para a apresentação da 8.ª edição do Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade “Biosfera Roller Skate”, um evento que irá decorrer nos 23 e 24 de outubro no Patinódromo da Madeira na Foz da Ribeira do Faial.

No ano em que o CDR Santanense celebra o seu 25.º aniversário, este responsável em nome do Governo Regional prestou homenagem a esta instituição, na pessoa do seu presidente professor Dionísio Caires, salientando “o papel do clube e daquele dirigente ao longo de várias décadas com provas dadas e muitos contributos na formação desportiva de várias gerações de jovens Madeirenses, particularmente os naturais de Santana”. Na sua intervenção, Igualmente destacou a “reconhecida qualidade organizativa revelada pelo CDR Santanense que, mesmo neste quadro de dificuldades, consegue voltar a realizar mais uma edição deste Torneio que muito prestigia a Madeira, bem demonstrativa da confiança que augura neste meio”. Num segundo vetor da sua intervenção este governante enfatizou o papel e o trabalho do Governo Regional. Desde logo em matéria de segurança para quem nos visita. “A Região Autónoma da Madeira representa hoje uma célula de segurança que dá garantias para que seja palco de eventos com esta relevância internacional. Enquanto nesta altura quer a nível nacional, mas também um pouco pelo mundo fora, se cancelam eventos, na Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional criou as condições necessárias para que se continuar a promover competições, e isto distingue-nos dos demais, contribuindo assim para a tão desejada retoma económica da região. O turismo ativo é uma área muito expressiva e cada vez mais importante na recuperação do turismo regional”.

O “Biofera Roller Skake” irá contar nesta 8.ª edição com a presença de 193 participantes, oriundos de 13 países, França, Cuba, Bélgica, Italia, Espanha, Paises Baixos, Alemanha, Chile, Eslovénia, Colúmbia além da comitiva Portuguesa.

Fotos: DRD


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.