Pesquisar

Apoios ao desporto têm sido fundamentais na retoma

Declarações do Diretor Regional de Desporto na apresentação da V Edição do Roller Marathon. 20-10-2020 Direção Regional de Desporto
Apoios ao desporto têm sido fundamentais na retoma

David Gomes, Diretor Regional de Desporto, marcou presença esta manhã na conferência de imprensa de apresentação da V Edição do Roller Marathon, evento da responsabilidade do Clube Desportivo e Recreativo Santanense e que tem lugar na Cidade do Funchal no próximo dia 25 de outubro.

Três notas marcaram a intervenção deste responsável governativo. Desde logo a referência para o “trabalho desenvolvido pelo Clube desportivo e Recreativo Santanense e toda dimensão organizativa dos seus responsáveis que conseguem realizar duas provas internacionais num contexto de muitas dificuldades, um evento desportivo que se tornou apelativo para a participação de mais atletas”. A segunda nota é a vertente desportiva no plano dos apoios financeiros do Governo Regional através da Direção Regional de Desporto, consagra a esta tipologia de eventos.  E neste sentido, David Gomes salientou que “não obstante as dificuldades de tesouraria que assolam todas as organizações e entidades públicas, o Governo Regional fez tudo para manter todos os apoios e essa política está a ser concretizada, estamos honrando todos os compromissos conforme foi acordado com as entidades desportivas, sejam as associações, sejam os clubes”, enfatizou.

Numa nota final destacou ainda Diretor Regional de Desporto. “Enquanto um pouco por todo mundo nesta altura se assiste ao cancelamento de eventos, nós na Região Autónoma da Madeira criamos uma célula de segurança que nos permite realizar estas iniciativas, algo que temos de nos orgulhar. O trabalho que tem sido feito pelas autoridades regionais de saúde tem sido meritório, permitindo que possamos criar todas as condições de segurança para concretizarmos a realização de eventos internacionais, como é o caso desta maratona”.

“Todos estes eventos são muito importantes para a retoma da nossa economia, para a instalação da confiança na recuperação dos bons hábitos de prática da atividade física e desportiva e isso acontece em cima de dois vetores. Primeiro a questão da segurança, somos uma ilha segura, um destino seguro e, em segundo, a excelente e reconhecida capacidade organizativa do CDR Santanense, cujo prestígio internacional está bem vincado pelas boas referências das entidades internacionais a propósito destas competições”, concluiu.

 

Foto: DRD


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.