Pesquisar

O VIII Trail de Câmara de Lobos

David Gomes representou o Governo Regional nesta conferência de imprensa. 10-11-2020 Direção Regional de Desporto
O VIII Trail de Câmara de Lobos

Região Autónoma da Madeira continua a ser um espaço seguro para a promoção de eventos desportivos

A Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra e a Associação Cultural e Recreativa do Estreito, promoveram esta manhã, no Centro Cívico do Estreito, a apresentação pública da VIII Edição do Trail de Câmara de Lobos, uma competição que se realiza no dia 21 de novembro.

David Gomes Diretor Regional de Desporto, marcou presença nesta iniciativa, uma competição que conta com o apoio do Governo Regional, através da Direção Regional de Desporto. Este responsável destacou na sua intervenção a capacidade das duas instituições envolvidas na organização desta oitava edição do Trail, “dois válidos parceiros na Direção Regional de Desporto e do desporto regional”.

O Diretor Regional de Desporto salientou o trabalho do Governo Regional “num esforço e empenho significativo para que se mantenham as condições de segurança e participação em eventos desta natureza”. O governante destacou que neste quadro atual de pandemia, muitos têm sido os eventos cancelados pelas organizações, quer a nível nacional, mas também internacional. “A importância de continuar-se a promover o destino Madeira como seguro também pela prática desportiva, é uma das variáveis fundamentais para a economia da Madeira”, destacou David Gomes.O VIII Trail de Câmara de Lobos conta já com cerca de 350 inscritos, e faz parte do Circuito Regional “Trail Madeira” da responsabilidade da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira. Três distâncias, Ultra Trail (44km), Trail Longo (24km) e Trail curto (12km) marcam este evento com os participantes a percorrerem as serras do Concelho de Câmara de Lobos e ainda com passagens pelos Concelhos de São Vicente e Ribeira Brava.

Por fim, o representante do Governo Regional desafiou a organização, em concertação com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, a desenvolver esforços para promover este evento além fronteiras, potenciando as faculdades naturais do concelho para exaltar e promover a nossa Madeira, como destino de turismo ativo de excelência.

Foto: DRD


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.