Pesquisar

Governo Regional continua a regularizar os apoios ao desporto.

Governo Regional continua a regularizar os apoios ao desporto, honrando os compromissos assumidos com o associativismo desportivo regional. 12-11-2020 Direção Regional de Desporto
Governo Regional continua a regularizar os apoios ao desporto.

 

 

No âmbito da boa execução das políticas desportivas regionais, e na valorização da Educação como pilar estruturante da nossa sociedade, nomeadamente, por via da formação desportiva das nossas crianças e jovens, o Governo Regional, através da Direção Regional de Desporto (DRD) continua empenhado em consumar os apoios consagrados no Plano Regional de Apoio Ao Desporto (PRAD) 2019/2020, honrando os compromissos assumidos com os clubes e associações desportivas regionais.

 

Assim,  logo após à segunda alteração e republicação do PRAD 2019/2020 a 23 de outubro último, o Governo Regional aprovou 21 contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD), no passado dia 29/10/20, num total de 212.065, 41€, referentes a competição desportiva regional dos clubes e a deslocações das associações regionais de modalidade. No Plenário de Governo da semana seguinte, dia 05/11/20, foram aprovados 12 CPDD, no montante global 186.997,19, referentes à competição desportiva regional dos clubes.

 

Hoje, o Plenário do Governo Regional da Madeira, aprovou mais 68 CPDD, num montante global de 1.442.907, 45 euros.

Destes CPDD, 36 dizem respeito à competição desportiva regionalalto rendimentopraticante de elevado potencialeventos e apoio às infraestruturas desportivas, tuteladas pelo movimento associativo desportivo regional.

Porque importa garantir a representatividade externa do desporto regional, também foram aprovados 31 CPDD, referentes às deslocações - competições regionais e nacionais.

Relativamente ao apoio às atividades desportivas não federadas, na valorização do desporto de lazer e recreaçãofoi aprovado um contrato com a Associação de Desporto para Todos, no valor de 240.000,00€.

 

Importa também salientar que a DRD já deu sequência/início à outorga dos contratos-programa supramencionados, no sentido de lhes dar execução financeira, na maior brevidade possível.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.