Parlamento dos Jovens Secundário

Seleção dos elementos da Mesa para dirigir a Sessão Regional. 07-02-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Parlamento dos Jovens Secundário

O Presidente para a Mesa da Sessão Regional do Parlamento dos Jovens, ao nível do Secundário, foi eleito ontem no Centro de Juventude do Funchal.

Das dezasseis escolas participantes no Programa, dez apresentaram jovens candidatos, tendo sido eleito, pelo segundo ano consecutivo, Luís Miguel Calado Mendonça, finalista da Escola Básica e Secundária de Machico.

A restante Mesa é constituída por um Vice-Presidente e uma Secretária, cuja escolha foi igualmente realizada pelos alunos que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

O Vice-Presidente eleito foi o Francisco António Gouveia Pereira, aluno da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, tendo sido atribuído o cargo de Secretária a Isabel Maria Reis Gonçalves, jovem que frequenta o Conservatório – Escola Profissional da Artes da Madeira.

A Sessão Regional do Parlamento dos Jovens - Secundário, acontece no próximo dia 26 de fevereiro, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM). Esta é uma iniciativa da Assembleia da República que, na Madeira, tem como entidade organizadora a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, com a parceria da ALRAM.