Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

III Edição do Olimpíadas da Europa

Machico é a Escola Vencedora da III Edição do Olimpíadas da Europa. 18-02-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
III Edição do Olimpíadas da Europa

A Escola Básica e Secundária de Machico venceu ontem a terceira edição do Olimpíadas da Europa que teve lugar no auditório do Colégio dos Jesuítas.

Durante a tarde de quarta-feira disputaram-se a semi-final e a final do concurso. A semi-final foi constituída por três rondas, sendo que, na primeira, defrontaram-se a Escola Básica e Secundária da Ponto do Sol, a Escola Complementar do Til-Apel e a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares. A segunda ronda foi constituída pela EB/PE de Santo António e do Curral das Freiras, a Escola Básica e Secundária de Machico e a Escola 123/PE do Porto da Cruz. A terceira ronda foi disputada pela Escola Básica e Secundária de Santa Cruz e a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

À final passaram a Escola Complementar do Til-Apel, a Escola Básica e Secundária de Machico e a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco. Tendo sido já a vencedora da primeira edição do Olimpíadas da Europa, no ano letivo de 2016-2017, a Escola Básica e Secundária de Machico voltou então a ser a vencedora deste concurso que destaca as diversas temáticas europeias, desde os Tratados de adesão à União Europeia, as bandeiras dos vinte e oito países, a gastronomia, às questões culturais, entre outras.

A equipa vencedora e a professora coordenadora recebem como prémio uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, com todas as despesas incluídas (estadia e transferes), prémio esse que será entregue no dia 18 de março, data em que se realiza a III edição do Curtas-Metragens, o concurso que, tal como o Olimpíadas da Europa, constituem o projeto IncluEuropa.

A viagem será usufruída entre os dias 3 e 5 de abril de 2019.

A iniciativa do Gabinete da Eurodeputada Liliana Rodrigues, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, contou com a presença do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes, o qual destacou a importância da envolvência dos jovens nas questões europeias.

O Olimpíadas da Europa contou com os parceiros Equipvending, Coca Cola, Enomania e JM.