Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Diálogo Jovem da União Europeia lançado em Santa Cruz

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) promoveu ontem, na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, uma sessão de auscultação para cerca de 4 dezenas de jovens. 06-06-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Diálogo Jovem da União Europeia lançado em Santa Cruz

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) promoveu ontem, na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, uma sessão de auscultação para cerca de 4 dezenas de jovens que frequentam o 12º ano de escolaridade que visou ouvir as propostas destes para 4 dos 11 objetivos lançados pela União Europeia, a propósito da implementação em Portugal do Diálogo Jovem da União Europeia designado “Tu na Europa”.

A sessão dinamizada por João Almeida e Pedro Santos, formadores da Bolsa CNJ, incidiu sobre as propostas trabalhadas pelos quatro grupos participantes que refletiram sobre os objetivos # 6,7,8 e 9 da UE para a Juventude, a saber:

#6 – “Impulsionar a juventude rural”: criar as condições que permitam aos jovens desenvolver as suas potencialidades no meio rural;

#7 – “Trabalho digno para todas as pessoas”: garantir acesso ao mercado de trabalho com oportunidades que conduzam a empregos de qualidade para todas as pessoas jovens;

#8 – “Educação de qualidade”: integrar e melhorar as diferentes formas de aprendizagem, preparando as pessoas jovens para as mudanças constantes do século XXI;

#9 – “Espaço e participação para todas as pessoas”: fortalecer a participação democrática e a autonomia das pessoas jovens e garantir espaços dedicados aos jovens em todos os setores da sociedade.

O Diálogo Jovem da União Europeia é um processo articulado a nível europeu com implementações nacionais que pretende promover o diálogo e a cooperação entre jovens e decisores políticos no desenho, implementação e monitorização das políticas de juventude e que se encontra integrado na Estratégia Europeia para a Juventude 2019-2027, substituindo o antigo Diálogo Estruturado.

A sessão de auscultação da Madeira, que contou com a colaboração da Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD), constituiu a primeira das mais de três dezenas de consultas que o CNJ vai realizar em todo o território português.

 

foto (Escola Básica e Secundária de Santa Cruz).

Album de fotos ( Escola Básica e Secundária de Santa Cruz).