Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

I Jornadas da Economia Social e Solidária da RAM

A Direção Regional de Juventude e Desporto esteve presente no evento organizado pela AIPES - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social nos dias 26 e 27 de novembro. 02-12-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
I Jornadas da Economia Social e Solidária da RAM

A Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD) esteve presente no evento organizado pela AIPES - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social nos dias 26 e 27 de novembro na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, com um programa alinhado em duas grandes temáticas ‘Voluntariado e responsabilidade social na construção de uma nova cidadania’ e ‘Caminhos solidários: uma outra visão da economia’, distribuídos por quatro painéis.

 

No âmbito do painel subordinado ao tema ‘A importância do voluntariado na sociedade’, esta Direção Regional teve oportunidade de partilhar os programas de voluntariado promovidos por este organismo em termos regionais, insulares e europeus. A intervenção integrou uma mesa redonda conjuntamente com outras entidades regionais com atuação na área do voluntariado, onde se procurou refletir sobre o voluntariado enquanto mecanismo de promoção do bem-estar social, da participação cívica e da empregabilidade.

 

Ao longo dos dois dias em que decorreram estas primeiras Jornadas da Economia Social e Solidária da RAM, passaram pelos quatro painéis, várias personalidades e entidades regionais e nacionais com responsabilidade no âmbito da solidariedade social. 

 

Fotos | Fonte: AIPES

 


Anexos

Descritores